Gn. 1; Sl.8
Temos vivido uma época em que os valores são invertidos. Coisas sem tanta importância são priorizadas ao invés do que é essencial e indispensável. Nos relacionamentos, na família, na Igreja, tem acontecido isto. “Coisas são valorizadas ao invés de pessoas”! O “ter” representa mais do que o “ser”. Beleza, dinheiro, louvores, elogios, fama falam mais alto que o caráter das pessoas.
Porém, Deus não olha aparência, conta bancária. Não olha para o exterior, mas para o que guardamos dentro de nós. Ele sonda nossas intenções e caminhos. (Sl. 139: 23, 24): Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Mas o valor do homem é indiscutível para Deus.
Motivos para acreditar:
- A própria forma como o homem foi criado demonstra que somos especiais para Deus: Todas as outras coisas o Senhor criou através da Palavra: “HAJA!”(Gn.1:1-25). Mas quando Deus foi criar o homem Ele disse “façamos!” (Gn.1:26a). Não somos como as demais coisas. O propósito da nossa criação é mais nobre. Todas as coisas que Deus criou foram “boas”, mas Ele mesmo afirma a respeito do homem: Foi “muito bom” (Gn.1:31). Deus nos moldou. Recebemos o fôlego de vida.
- Nós ganhamos a imagem e a semelhança de Deus. (v.26, 27). Nenhuma outra obra da criação teve tamanho privilégio.
- Somos feitos um pouco menores que o próprio Deus. (Sl. 8); (Hb. 2: 6-8a).
- Você é Coroa da criação
“DEUS AMA CADA UM DE UM MODO ESPECIAL”
Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
Mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente
como se não houvesse outros.
-A. W. Tozer
AMÉM!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário