A Bíblia narra um episódio marcante para o povo de Israel: O povo estava em batalha enquanto Moisés se encontrava no alto de um monte. Quando Moisés suspendia as mãos Israel vencia, mas quando seus braços pesavam e se abaixavam, o povo de Israel perecia. Dois do povo perceberam isso: Arão e Ur. Então eles seguravam os braços de Moisés e colocaram uma pedra para que ele sentasse.
Podemos comparar Moisés aos líderes da atualidade: pastores, missionários... O povo de Israel representa a Igreja.
Quantas vezes temos sido úteis aos nosso líderes? Quantas vezes temos os ajudado a suportar o peso, o cansaço, o tempo? Será que nós não temos aumentado a carga sobre os ombros desses homens e mulheres de Deus? Arão e Ur foram exemplos de servos, de "ovelhas", de liderados submissos à autoridade constituída sobre eles. Exemplos de preocupação, zelo e cuidado com seu líder e com o povo. Com o líder, pelo de fato deles se preocuparem com o conforto e bem-estar do mesmo durante as batalhas, e com o povo, pelo fato de observarem que o povo tinha força quando o líder estava bem. Nos nossos dias não tem sido diferente queridos. O nosso líder precisa se sentir amado, cuidado, ouvido. Dessa forma, o rebanho será conduzido de uma forma mais saudável.
Tenho um amigo pastor. Homem que admiro e respeito pelo caráter, compromisso com Deus e pela sua ousadia e intrepidez em proclamar a correção e a vontade de Deus, doa a quem doer. Meu coração chora junto ao dele quando ele me relata tudo que passa e passou na igreja que atualmente pastoreia. Ovelhas rebeldes, complôs contra sua pessoa, atitudes que o ferem e magoam muito mais que qualquer flagelo físico. Ele está por sair dessa determinada igreja por conta de todas essas desventuras, mas bem sabemos que como no deserto, com Moisés e o povo, ambas as partes terão sua paga: o povo, disciplina pela rebeldia, o líder, o galardão e as promessas de Deus. Peço a Deus que o abençoe meu amigo e líder.
Aprenda a amar, obedecer e respeitar seu líder, querido. Ele foi instituído por Deus. Um erro dele não é motivo pra você se rebelar contra ele e ainda levar outros a cometer o mesmo erro. Segure os braços dele quando necessário. Acomode-o quando possível. Que suas palavras sejam para reanimá-lo e encorajá-lo a prosseguir. O povo será vitorioso no final. AMÉM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário