sábado, 25 de junho de 2011

ALIANÇA ETERNA

“E Deus lembrou de você...”
A Bíblia conta de quando o Senhor viu que a maldade do homem se multiplicava, de quando seus pensamentos, suas intenções, seu coração se tornavam cada dia piores, mais perversos (Gênesis 6:5). Por isso o coração do próprio Deus pesou por ter criado o homem, por isso decidiu destrui-lo. É aí que começa a história que tanto conhecemos sobre o dilúvio, sobre Noé e sua família na arca, sobre os casais de animais que subiam no grande barco...
Foram longos 40 dias e 40 noites de chuva incessante. E depois disso as águas ainda ficaram sobre a terra por 150 dias. Apenas Noé, sua família e os animais ali dentro. Isolados. Imagine como estava a cabeça de Noé pensando em toda aquela situação: tantos conhecidos morreram, gente da sua própria família. E se eles tivessem o ouvido quando foi avisar sobre o dilúvio? E se eles não tivessem caçoado dele? O que eles iriam fazer depois dali? E aquela água que não parava de cair? Talvez noites mal dormidas, pouca privacidade... A pressão sobre Noé era enorme.
Mas a beleza de toda essa situação se revela numa única atitude de Deus para com Noé. Mais adiante a história conta, em poucas palavras: E LEMBROU-SE Deus de Noé (Gênesis 8:1 a). A partir daí tudo começou se reverter. As chuvas cessaram, as águas da terra começaram escoar, a arca pôde repousar em terra firme e o Senhor firmou uma aliança, um pacto com Noé e com toda alma vivente (Gênesis 9:9).
Quero trazer esta lição para nossa vida, queridos. Tantas situações nos deixam isolados dentro de “arcas”. Tantas vezes há um “dilúvio” caindo lá fora enquanto no nosso interior reina tão grande aflição, incerteza do amanhã, solidão. Tantas pessoas desacreditam de nós, caçoam de nossa fé. Parece que nunca vai ter fim. O barulho da tempestade é tamanho que não podemos ouvir mais nada, nem a voz de Deus. Parece que o fim chegou.
Mas é nesse momento que o brilho do sol começa se mostrar ao longe. É aí que as águas começam a se acalmar e escoar. É aí que podemos ouvir algo mais, ver algo mais. O Senhor lembra-se de você, querido. O Senhor não abandonou você. Ele está pronto para resgatar você de qualquer situação de sua vida, por mais adversa que esta seja.
Existem promessas feitas a você por Deus que não têm prazo de validade. O que foi dito não pode ser desfeito. E o mais importante e lindo de tudo isso: Deus está pronto a estabelecer uma aliança eterna com você!
Confie! Espere! Deus lembrará sempre dos seus. Um sol sempre iluminará sua vida mesmo em dias de tempestade.
AMÉM!


- (Por Leandro Carneiro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário