sábado, 25 de junho de 2011

Firme nas promessas

A cada dia vivemos sob promessas feitas pelo nosso Senhor. A vantagem de viver baseado, firme nessas promessas é ter a certeza que por mais que o tempo passe, as coisas mudem, elas serão cumpridas! A Bíblia diz que o Senhor é imutável, Nele não mudança nem sombra de variação. Diz também que ainda que não sejamos fiéis, Ele permanece fiel porque não pode negar-se a Si mesmo. Portanto podemos crer e esperar nas promessas de Deus. Ainda que demore a se cumprir, mas você irá desfrutar daquilo que Deus dispensou sobre tua vida. Deus não tarda, não se adianta, nem tão pouco falha... Ele age no momento e no lugar corretos!
Veja algumas das promessas do nosso Senhor pra você, pra nós:
  • "BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará" (Salmos 1: 1- 3);
  • "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna" (I João 2: 25);       
  • "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6: 33);
  • "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29: 13);
  • "Ainda não é manifestado o que havemos de ser, mas quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos" (I João 3: 2);
  • "Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. “Amém.” (Mateus 28: 20);
  • "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10: 13);
  • "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão" (Marcos 16: 17- 18);
  • "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida"  (Apocalipse 2 : 10 b).

Se eu fosse citar todas as promessas lindas e infalíveis do Senhor para conosco, não caberiam neste texto. Mas as que foram citadas são suficientes para renovar a fé e a esperança de qualquer cristão, de qualquer pessoa. O Senhor tem promessas grandes demais pra você. Creia tão somente. Tome posse! É tudo por você e pra você.

“Firme, firme, firme nas promessas de Jesus, meu Mestre. Firme, firme. Sim, firme nas promessas de Jesus.”



AMÉM!
                                                                                     - (Por Leandro Carneiro)

ALIANÇA ETERNA

“E Deus lembrou de você...”
A Bíblia conta de quando o Senhor viu que a maldade do homem se multiplicava, de quando seus pensamentos, suas intenções, seu coração se tornavam cada dia piores, mais perversos (Gênesis 6:5). Por isso o coração do próprio Deus pesou por ter criado o homem, por isso decidiu destrui-lo. É aí que começa a história que tanto conhecemos sobre o dilúvio, sobre Noé e sua família na arca, sobre os casais de animais que subiam no grande barco...
Foram longos 40 dias e 40 noites de chuva incessante. E depois disso as águas ainda ficaram sobre a terra por 150 dias. Apenas Noé, sua família e os animais ali dentro. Isolados. Imagine como estava a cabeça de Noé pensando em toda aquela situação: tantos conhecidos morreram, gente da sua própria família. E se eles tivessem o ouvido quando foi avisar sobre o dilúvio? E se eles não tivessem caçoado dele? O que eles iriam fazer depois dali? E aquela água que não parava de cair? Talvez noites mal dormidas, pouca privacidade... A pressão sobre Noé era enorme.
Mas a beleza de toda essa situação se revela numa única atitude de Deus para com Noé. Mais adiante a história conta, em poucas palavras: E LEMBROU-SE Deus de Noé (Gênesis 8:1 a). A partir daí tudo começou se reverter. As chuvas cessaram, as águas da terra começaram escoar, a arca pôde repousar em terra firme e o Senhor firmou uma aliança, um pacto com Noé e com toda alma vivente (Gênesis 9:9).
Quero trazer esta lição para nossa vida, queridos. Tantas situações nos deixam isolados dentro de “arcas”. Tantas vezes há um “dilúvio” caindo lá fora enquanto no nosso interior reina tão grande aflição, incerteza do amanhã, solidão. Tantas pessoas desacreditam de nós, caçoam de nossa fé. Parece que nunca vai ter fim. O barulho da tempestade é tamanho que não podemos ouvir mais nada, nem a voz de Deus. Parece que o fim chegou.
Mas é nesse momento que o brilho do sol começa se mostrar ao longe. É aí que as águas começam a se acalmar e escoar. É aí que podemos ouvir algo mais, ver algo mais. O Senhor lembra-se de você, querido. O Senhor não abandonou você. Ele está pronto para resgatar você de qualquer situação de sua vida, por mais adversa que esta seja.
Existem promessas feitas a você por Deus que não têm prazo de validade. O que foi dito não pode ser desfeito. E o mais importante e lindo de tudo isso: Deus está pronto a estabelecer uma aliança eterna com você!
Confie! Espere! Deus lembrará sempre dos seus. Um sol sempre iluminará sua vida mesmo em dias de tempestade.
AMÉM!


- (Por Leandro Carneiro)




domingo, 19 de junho de 2011

DEUS AMA VOCÊ DE UM MODO ESPECIAL


 Gn. 1; Sl.8

Temos vivido uma época em que os valores são invertidos. Coisas sem tanta importância são priorizadas ao invés do que é essencial e indispensável. Nos relacionamentos, na família, na Igreja, tem acontecido isto. “Coisas são valorizadas ao invés de pessoas”! O “ter” representa mais do que o “ser”. Beleza, dinheiro, louvores, elogios, fama falam mais alto que o caráter das pessoas.
 Porém, Deus não olha aparência, conta bancária. Não olha para o exterior, mas para o que guardamos dentro de nós. Ele sonda nossas intenções e caminhos. (Sl. 139: 23, 24): Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Mas o valor do homem é indiscutível para Deus.


Motivos para acreditar:

  •    A própria forma como o homem foi criado demonstra que somos especiais para Deus: Todas as outras coisas o Senhor criou através da Palavra: “HAJA!”(Gn.1:1-25). Mas quando Deus foi criar o homem Ele disse “façamos!” (Gn.1:26a). Não somos como as demais coisas. O propósito da nossa criação é mais nobre. Todas as coisas que Deus criou foram “boas”, mas Ele mesmo afirma a respeito do homem: Foi “muito bom” (Gn.1:31). Deus nos moldou. Recebemos o fôlego de vida.
  •   Nós ganhamos a imagem e a semelhança de Deus. (v.26, 27). Nenhuma outra obra da criação teve tamanho privilégio.
  •   Somos feitos um pouco menores que o próprio Deus. (Sl. 8); (Hb. 2: 6-8a).
  •   Você é Coroa da criação


“DEUS AMA CADA UM DE UM MODO ESPECIAL”


Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
Mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente
como se não houvesse outros.
-A. W. Tozer

AMÉM!!!!

- (Por Leandro Carneiro)

Fé como um ICEBERG


Quantas situações vivenciamos que parece que perdemos a fé. Quantos momentos nos fazem querer desistir. Parece que não há o que fazer, não há para onde ir, não tem mais jeito!
Jó, homem íntegro e reto, em certo período de sua vida se deparou com momentos assim. Ele perdeu seus bens, sua família e sua saúde física. Ele tinha todos os motivos do mundo para não continuar, para abandonar Deus, para abandonar sua fé. Mas este mesmo homem, afligido, maltratado, provado, diz algo que serve para impactar nossa vida e nos inspirar a crê: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta” (Jó 14: 7, 8, 9). Jó sabia que ainda havia uma saída, ainda havia um Deus que olhava por ele mesmo nos piores e mais difíceis acontecimentos da sua existência.
Tantas e quantas vezes nos vemos diante de obstáculos tão difíceis de serem superados. Muralhas que não nos deixam ver as promessas de Deus. Gigantes que nos afligem, nos amedrontam e zombam da nossa fé. Mares que nos impedem de marchar.
Esse é o momento de olharmos a nossa fé: Mesmo que você tenha apenas uma “pontinha” de fé à vista, lembre-se de um iceberg: apenas 10% dele ficam à mostra. No fundo há uma monstruosidade escondida, calada, mergulhada. A sua fé não está derretida, está apenas congelada. Desperte-a e creia!  Ainda há muito a ser explorado. A sua fé não acabou. Deus tem muito mais pra sua vida. Você ainda brotará e dará frutos ao cheiro das águas. ALELUIA!
 Ainda que você não esteja tão bem, aprenda a dizer NÃO ESTOU FELIZ ao invés de NÃO SOU FELIZ, porque o Senhor não se esquece dos seus.
Que o Senhor esteja aumentando nossa fé e abrindo nossos olhos espirituais para contemplar aquilo que está caladinho no nosso interior. A fé que Ele mesmo nos deu. A fé do próprio Deus.
 SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS (Hebreus 11:6)

AMÉM!


                                                                                    - (Por Leandro Carneiro)