sábado, 2 de abril de 2011

Assim como perdoamos que nos ofendeu...

Galera... Bastante atenção nessa mensagem tá? Espero que sirva pra abençoar muitos....



Quantas vezes oramos: Pai, perdoa nossas ofensas como temos perdoado quem nos ofende. Parece ser uma coisa automática, não refletimos no que dizemos, pois quantas vezes fazemos essa oração com o coração cheio de amargura, cheio de rancor. 
Pedimos o perdão do Pai, mas não conseguimos liberar nem pedir perdão aos nossos semelhantes. Então nossa oração tem sido vã, tem sido hipócrita, por isso não pode ser aceita pelo Senhor.
Quantos de nós temos vivido com fardos pesados nas costas. Coisas que consomem a nossa paz, secam os nossos ossos, tiram o nosso sono, e nos matam aos poucos. 
Saiba de uma coisa: quando não liberamos nem pedimos perdão, é como se carregássemos a pessoa pela qual temos queixas nas costas. São cadeias, são amarras que só podem ser tiradas mediante o ato do perdão (liberado ou pedido). Marcos 11:25 diz: "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas".
Perdão é coisa séria, e é uma das portas de entrada mais largas para que o diabo mine nosso coração. 
Quantos relacionamentos têm sido quebrados por causa de amarguras estocadas. Casamentos, intimidade entre pais e filhos, entre amigos, entre irmãos dentro da própria igreja, tudo acabado. A única saída é o perdão. 
O Senhor Jesus, enquanto andou na terra, foi santo, justo, irrepreensível, mas nós o crucificamos. Mesmo assim Ele nos perdoou. Espelhemo-nos em Jesus. Ele é  o maior exemplo de perdão.
Talvez seja inevitável ficar remoendo, refletindo sobre o acontecido. Talvez desejemos o mal para quem nos feriu. Talvez queiramos nos vingar, "dar o troco na mesma moeda". Mas nós só permanecemos num lugar até o dia que queremos. Então, perdoar não é apenas um verbo... mas atitude, bem como o ato de amar. Então perdoe. Peça perdão. Reconcilie-se. Este é o dia que o Senhor já fez. Que seja hoje! Agora!
Oro para que haja reconciliação. Para que o amor tome o lugar do ódio. Para que toda raíz de amargura seja arrancada e lançada fora. QUANDO HÁ PERDÃO LIBERADO, VIDAS SÃO LIBERTAS TAMBÉM.

AMÉM!





3 comentários:

  1. tremendo q abra os nossos olhos e nosso coraçao possa sempre liberar o perdao.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosaaa... Indispensavellll verdade para vida de quem busca ter o padrões de Cristooo na sua personalidade... Deus continue sendo o centro de tua vida Leandrooo...

    ResponderExcluir
  3. Amém queridas... Como eu disse na mensagem, o perdão realmente liberta. Assim como o Senhor nos perdoou, que perdoemos também! ;)

    ResponderExcluir