sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus, a nossa Páscoa!


Provavelmente você já ganhou seu ovo de chocolate esse ano, se reuniu com seus familiares em volta daquela mesa farta de alimentos na tradicional ceia, já fez tudo aquilo que costuma fazer nesta época do ano. Isso é bom, agradável, prazeroso. Mas você já se perguntou o sentido disso tudo? Já parou pra pensar o que significa realmente “PÁSCOA”? Já parou pra ver se você comemora essa data da forma certa?
Páscoa significa ressurreição. Ressurreição daquele que se deu por nós na cruz. Jesus Cristo! O real motivo de comemorarmos esta data é lembrarmos e relembrarmos a vitória do Senhor sobre a morte. Ele foi crucificado no monte Calvário, mas ao terceiro dia, conta a Bíblia, Ele ressuscitou.
Conta-se que quando Jesus morreu, o inferno festejou pensando tê-lo derrotado. Mas os planos e o poder de Deus são maiores e mais altos. Ao terceiro dia o poder do Senhor levantou Jesus dentre os mortos. Já não havia motivo para procurá-lo no meio dos mortos. Ele ressuscitou!!!!! ALELUIA!
A cruz está vazia... JESUS ESTÁ VIVO!!! ...  e pra sempre viverá.
É justamente a morte e ressurreição de Jesus que nos trás vida, vitória, liberdade. Vitória sobre a própria morte, sobre o pecado, sobre o inferno. Liberdade para amar o Senhor, para festejarmos o Cordeiro. Sobre todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
Graças a Jesus por te se dado à morte por nós. Graças ao Pai que ‘enviou seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha  vida eterna. ' João 3:16.

JESUS, TU ÉS A NOSSA PÁSCOA!!!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!!

AMÉM!

sábado, 2 de abril de 2011

Assim como perdoamos que nos ofendeu...

Galera... Bastante atenção nessa mensagem tá? Espero que sirva pra abençoar muitos....



Quantas vezes oramos: Pai, perdoa nossas ofensas como temos perdoado quem nos ofende. Parece ser uma coisa automática, não refletimos no que dizemos, pois quantas vezes fazemos essa oração com o coração cheio de amargura, cheio de rancor. 
Pedimos o perdão do Pai, mas não conseguimos liberar nem pedir perdão aos nossos semelhantes. Então nossa oração tem sido vã, tem sido hipócrita, por isso não pode ser aceita pelo Senhor.
Quantos de nós temos vivido com fardos pesados nas costas. Coisas que consomem a nossa paz, secam os nossos ossos, tiram o nosso sono, e nos matam aos poucos. 
Saiba de uma coisa: quando não liberamos nem pedimos perdão, é como se carregássemos a pessoa pela qual temos queixas nas costas. São cadeias, são amarras que só podem ser tiradas mediante o ato do perdão (liberado ou pedido). Marcos 11:25 diz: "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas".
Perdão é coisa séria, e é uma das portas de entrada mais largas para que o diabo mine nosso coração. 
Quantos relacionamentos têm sido quebrados por causa de amarguras estocadas. Casamentos, intimidade entre pais e filhos, entre amigos, entre irmãos dentro da própria igreja, tudo acabado. A única saída é o perdão. 
O Senhor Jesus, enquanto andou na terra, foi santo, justo, irrepreensível, mas nós o crucificamos. Mesmo assim Ele nos perdoou. Espelhemo-nos em Jesus. Ele é  o maior exemplo de perdão.
Talvez seja inevitável ficar remoendo, refletindo sobre o acontecido. Talvez desejemos o mal para quem nos feriu. Talvez queiramos nos vingar, "dar o troco na mesma moeda". Mas nós só permanecemos num lugar até o dia que queremos. Então, perdoar não é apenas um verbo... mas atitude, bem como o ato de amar. Então perdoe. Peça perdão. Reconcilie-se. Este é o dia que o Senhor já fez. Que seja hoje! Agora!
Oro para que haja reconciliação. Para que o amor tome o lugar do ódio. Para que toda raíz de amargura seja arrancada e lançada fora. QUANDO HÁ PERDÃO LIBERADO, VIDAS SÃO LIBERTAS TAMBÉM.

AMÉM!