sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefiro a fornalha!

O livro de Daniel, conta sobre o rei Nabucodosor, rei de Babilônia e de três jovens judeus chamados Sadraque, Mesaque e Abednego. O rei fez uma estátua de ouro e baixou um decreto em todo o reino que quando soasse uma buzina, todos deveriam se prostrar diante do ídolo e qualquer que não se prostrasse e não a adorasse, seria na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Mas os três jovens preferiram, decidiram manter-se fiéis ao Deus vivo e não se prostrarem diante do deus de Nabucodonosor. Mas isto chegou aos ouvidos do rei, que se enfureceu e os trouxe à sua presença, tentando "renegociar". Mas a atitude dos jovens fez toda a diferença: eles não venderam a fé, não dividiram a glória de Deus entre ídolos vãos. Para eles, morrer por Deus significava viver. Por esse fato, o rei mandou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais para que eles fossem lançados nela.
Mesmo dentro da fornalha eles não negaram ao Senhor. Eles foram fiéis, e isso fez toda a diferença, pois o anjo do Senhor estava presente na situação e os livrou.
Quantas vezes estamos em fornalhas, vivendo atribulados e sob provação. Quantas vezes a situação "esquenta" pro nosso lado. Quantas vezes a nossa fé é posta à prova.
Qual tem sido nossa atitude? Temos mantido nossa identidade de cristãos? Temos adorado ao Deus vivo ou aos deuses estranhos?
A atitude de Sadraque, Mesaque e Abednego foi tão importante que quando Nabucodonosor viu que eles saíram ilesos da fornalha, ele próprio adorou o Senhor, reconhecendo que Ele era realmente Deus. Glória a Deus!!!! O Senhor pode nos livrar das fornalhas e nos honrar.
Seja fiel, querido, diante das fornalhas que você terá que enfrentar. Não negue o Senhor e nem negocie sua fé. Até os grandes se prostrarão diante do Senhor!!!!
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário