sexta-feira, 25 de março de 2011

Que eu diminua!

O lugar mais alto para se estar diante de Deus, é aos seus pés. Estar de joelhos demonstra uma atitude de rendição, de entrega, de renúncia do eu. Precisamos dobrar o nosso coração não somente os joelhos, reconhecer que somente o Senhor é Deus, reconhecer que somos dependentes e pequenos diante do Seu infinito poder.
A palavra do Senhor diz que Ele não desprezará de forma alguma ao de coração contrito. Diz também que aquele que se humilha será exaltado.
Não há glória maior do que receber honra do próprio Deus.
Não adianta queremos "aparecer" diante dos homens, pois o Senhor é aquele que sonda corações, é aquele que sabe todas as medidas e intenções. Ele sabe quando nossa atitude é de verdadeiro servo, de verdadeiro adorador.
Reconheça o Senhor em todos os teus caminhos. Tenha um coração quebrantado, humilde. É necessário que Ele cresça e nós diminuamos (João 3: 30).
                                                                                                                                                       AMÉM

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefiro a fornalha!

O livro de Daniel, conta sobre o rei Nabucodosor, rei de Babilônia e de três jovens judeus chamados Sadraque, Mesaque e Abednego. O rei fez uma estátua de ouro e baixou um decreto em todo o reino que quando soasse uma buzina, todos deveriam se prostrar diante do ídolo e qualquer que não se prostrasse e não a adorasse, seria na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. Mas os três jovens preferiram, decidiram manter-se fiéis ao Deus vivo e não se prostrarem diante do deus de Nabucodonosor. Mas isto chegou aos ouvidos do rei, que se enfureceu e os trouxe à sua presença, tentando "renegociar". Mas a atitude dos jovens fez toda a diferença: eles não venderam a fé, não dividiram a glória de Deus entre ídolos vãos. Para eles, morrer por Deus significava viver. Por esse fato, o rei mandou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais para que eles fossem lançados nela.
Mesmo dentro da fornalha eles não negaram ao Senhor. Eles foram fiéis, e isso fez toda a diferença, pois o anjo do Senhor estava presente na situação e os livrou.
Quantas vezes estamos em fornalhas, vivendo atribulados e sob provação. Quantas vezes a situação "esquenta" pro nosso lado. Quantas vezes a nossa fé é posta à prova.
Qual tem sido nossa atitude? Temos mantido nossa identidade de cristãos? Temos adorado ao Deus vivo ou aos deuses estranhos?
A atitude de Sadraque, Mesaque e Abednego foi tão importante que quando Nabucodonosor viu que eles saíram ilesos da fornalha, ele próprio adorou o Senhor, reconhecendo que Ele era realmente Deus. Glória a Deus!!!! O Senhor pode nos livrar das fornalhas e nos honrar.
Seja fiel, querido, diante das fornalhas que você terá que enfrentar. Não negue o Senhor e nem negocie sua fé. Até os grandes se prostrarão diante do Senhor!!!!
AMÉM!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Festa do Espírito


Todo ano, em período de carnaval, nós, crentes, escolhemos nos abster do carnaval, e fazendo nosso Retiro Espiritual, afastado do barulho, das festas, das bebidas do mundo. Escolhemos fazer barulho, cantar, dançar pra Deus, festejamos a salvação e o amor de Deus e nos embriagamos do Espírito Santo. Esse ano, podemos aprender, mais uma vez do Pai. Nos abastecemos espiritualmente, exercemos a comunhão, conhecemos pessoas novas. 
Enquanto vivermos escolheremos o Pai ao mundo. Continuaremos fazendo nossas "Festas do Espírito".
Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convêm.
AMÉM!!!

(Por Leandro Carneiro)