quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brasas vivas!!!

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias 6:6-8)

O trecho bíblico relata a visão e o chamamento de Isaías. Antes de ser enviado, o profeta Isaías precisou ser tocado nos lábios com uma brasa. Possivelmente, a deficiência ou fraqueza dele estava na boca, no falar, nos lábios. Talvez Isaías fosse alguém que usava de palavras torpes ou devassas, ou tivesse qualquer outra coisa que o impedisse de iniciar seu ministério. Mas o que chama atenção é que ele só pôde ser enviado após ser tocado, purificado, transformado: "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia..." 
Quais são as nossas imperfeições, os nossos impedimentos? O que tem nos afastado do nosso ministério e  de cumprir o nosso chamado? Onde nós precisamos ser tocados? Peçamos a Deus que nos toque e nos purifique. Não podemos ser ministros em pecado. Atentemos, também, à resposta que daremos à Deus quando nos chamar. Que nosso desejo seja ser enviados e ir por Deus aos campos, seja em que área, ministério for. A começar em mim eu digo: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!!! AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário