E vocês, não irão se retirar também???
Certa vez, Jesus estava num lugar chamado Tiberíades, e uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Essas pessoas se tornaram seus seguidores, seus discípulos. E Jesus pregava, falava do Pai, falava que ele vinha de Deus, que Ele era o Pão que saciaria a fome do povo, que Ele podia dar a vida eterna... Muitos, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus continuava a pregar, mesmo sabendo as intenções dos espectadores, e Ele sabia desde o início quem cria na sua mensagem e quem não cria. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. A multidão foi diminuindo pouco a pouco, e restaram os doze apóstolos. Jesus os perguntou: E vocês, não vão se retirar? Pedro, sendo ousado respondeu: Senhor, para onde nós iremos? Só Tu tens as palavras de vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
Eu gostaria que você também, assim como Pedro fez, assim como eu fiz, refletisse a respeito: Para quem você irá se não pra Jesus? Onde estarão as palavras de consolo, de conforto, de edificação, de transformação, de correção, se não em Jesus? O mundo não pode nos dar aquilo que realmente precisamos. Títulos não podem nos fazer sentir amados como somos em e com Cristo. O amor de pessoas não pode preencher o vazio que só Jesus pode preencher. Dinheiro não pode comprar a nossa salvação, mas Jesus a oferece gratuitamente. Ouça as palavras de Cristo. Que não tornemos para trás como muitos dos discípulos de Jesus fizeram, e hoje em dia fazem por não suportar as palavras de Jesus. Sejamos como os doze que restaram, que mesmo diante das dificuldades, de palavras muitas vezes duras, permaneceram firmes e fiéis. E mais ainda, sejamos ousados como Pedro foi, tendo a sensibilidade de perceber o valor sem igual das palavras proferidas por aquele que realmente era e é o Filho do Deus vivente: JESUS CRISTO!!!
"Louvado seja teu nome, Senhor Jesus. Obrigado por Tuas palavras doces, que trazem vida e restauração. Tu és o Filho de Deus. Não tenho para onde correr senão para os Teus braços, para o aconchego da Tua presença. Aleluia!"
AMÉM!!!