domingo, 23 de janeiro de 2011

Palavras de vida eterna

E vocês, não irão se retirar também???

Certa vez, Jesus estava num lugar chamado Tiberíades, e uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. Essas pessoas se tornaram seus seguidores, seus discípulos. E Jesus pregava, falava do Pai, falava que ele vinha de Deus, que Ele era o Pão que saciaria a fome do povo, que Ele podia dar a vida eterna... Muitos, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas Jesus continuava a pregar, mesmo sabendo as intenções dos espectadores, e Ele sabia desde o início quem cria na sua mensagem e quem não cria.  Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. A multidão foi diminuindo pouco a pouco, e restaram os doze apóstolos. Jesus os perguntou: E vocês, não vão se retirar? Pedro, sendo ousado respondeu: Senhor, para onde nós iremos? Só Tu tens as palavras de vida eterna.  E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. 
Eu gostaria que você também, assim como Pedro fez, assim como eu fiz, refletisse a respeito: Para quem você irá se não pra Jesus? Onde estarão as palavras de consolo, de conforto, de edificação, de transformação, de correção, se não em Jesus? O mundo não pode nos dar aquilo que realmente precisamos. Títulos não podem nos fazer sentir amados como somos em e com Cristo. O amor de pessoas não pode preencher o vazio que só Jesus pode preencher. Dinheiro não pode comprar a nossa salvação, mas Jesus a oferece gratuitamente. Ouça as palavras de Cristo. Que não tornemos para trás como muitos dos discípulos de Jesus fizeram, e hoje em dia fazem por não suportar as palavras de Jesus. Sejamos como os doze que restaram, que mesmo diante das dificuldades, de palavras muitas vezes duras, permaneceram firmes e fiéis. E mais ainda, sejamos ousados como Pedro foi, tendo a sensibilidade de perceber o valor sem igual das palavras proferidas por aquele que realmente era e é o Filho do Deus vivente: JESUS CRISTO!!!
"Louvado seja teu nome, Senhor Jesus. Obrigado por Tuas palavras doces, que trazem vida e restauração. Tu és o Filho de Deus. Não tenho para onde correr senão para os Teus braços, para o aconchego da Tua presença. Aleluia!"                      
                                                                                                                                                    AMÉM!!!



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brasas vivas!!!

Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias 6:6-8)

O trecho bíblico relata a visão e o chamamento de Isaías. Antes de ser enviado, o profeta Isaías precisou ser tocado nos lábios com uma brasa. Possivelmente, a deficiência ou fraqueza dele estava na boca, no falar, nos lábios. Talvez Isaías fosse alguém que usava de palavras torpes ou devassas, ou tivesse qualquer outra coisa que o impedisse de iniciar seu ministério. Mas o que chama atenção é que ele só pôde ser enviado após ser tocado, purificado, transformado: "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia..." 
Quais são as nossas imperfeições, os nossos impedimentos? O que tem nos afastado do nosso ministério e  de cumprir o nosso chamado? Onde nós precisamos ser tocados? Peçamos a Deus que nos toque e nos purifique. Não podemos ser ministros em pecado. Atentemos, também, à resposta que daremos à Deus quando nos chamar. Que nosso desejo seja ser enviados e ir por Deus aos campos, seja em que área, ministério for. A começar em mim eu digo: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!!! AMÉM!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Submissos em favor da vitória da Igreja!!!


A Bíblia narra um episódio marcante para o povo de Israel: O povo estava em batalha enquanto Moisés se encontrava no alto de um monte. Quando Moisés suspendia as mãos Israel vencia, mas quando seus braços pesavam e se abaixavam, o povo de Israel perecia. Dois do povo perceberam isso: Arão e Ur. Então eles seguravam os braços de Moisés e colocaram uma pedra para que ele sentasse. 
Podemos comparar Moisés aos líderes da atualidade: pastores, missionários... O povo de Israel representa a Igreja. 
Quantas vezes temos sido úteis aos nosso líderes? Quantas vezes temos os ajudado a suportar o peso, o cansaço, o tempo? Será que nós não temos aumentado a carga sobre os ombros desses homens e mulheres de Deus? Arão e Ur foram exemplos de servos, de "ovelhas", de liderados submissos à autoridade constituída sobre eles. Exemplos de preocupação, zelo e cuidado com seu líder e com o povo. Com o líder, pelo de fato deles se preocuparem com o conforto e bem-estar do mesmo durante as batalhas, e com o povo, pelo fato de observarem que o povo tinha força quando o líder estava bem. Nos nossos dias não tem sido diferente queridos. O nosso líder precisa se sentir amado, cuidado, ouvido. Dessa forma, o rebanho será conduzido de uma forma mais saudável. 
Tenho um amigo pastor. Homem que admiro e respeito pelo caráter, compromisso com Deus e pela sua ousadia e intrepidez em proclamar a correção e a vontade de Deus, doa a quem doer. Meu coração chora junto ao dele quando ele me relata tudo que passa e passou na igreja que atualmente pastoreia. Ovelhas rebeldes, complôs contra sua pessoa, atitudes que o ferem e magoam muito mais que qualquer flagelo físico. Ele está por sair dessa determinada igreja por conta de todas essas desventuras, mas bem sabemos que como no deserto, com Moisés e o povo, ambas as partes terão sua paga: o povo, disciplina pela rebeldia, o líder, o galardão e as promessas de Deus. Peço a Deus que o abençoe meu amigo e líder.
Aprenda a amar, obedecer e respeitar seu líder, querido. Ele foi instituído por Deus. Um erro dele não é motivo pra você se rebelar contra ele e ainda levar outros a cometer o mesmo erro. Segure os braços dele quando necessário. Acomode-o quando possível. Que suas palavras sejam para reanimá-lo e encorajá-lo a prosseguir. O povo será vitorioso no final. AMÉM!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Caminhos de vida!


Há caminhos que ao homem parecem bons, mas ao final são caminhos de morte.
Parece ser bem mais fácil chegar a algum lugar pelo caminho mais curto. "Pegar um atalho". Gostamos de resumir as coisas, fazer o que gasta menos tempo, recurso, esforço. O famoso "jeitinho brasileiro". Nos sentimos às vezes mais beneficiados fazendo deste jeito. 
Quando se trata de Deus, de Reino, de céu, não podemos nos desviar do caminho reto, aplainado. O ato de nos desviarmos pode trazer consequencias irreversíveis tanto na esfera espiritual quanto física.
Ainda que um caminho seja mais longo, mais árduo, mais doloroso, temos a certeza de que encontraremos Deus ao final, por ser um caminho reto, sem desvios.
Cuidado com o que pode chamar sua atenção no percurso da sua vida. Isso poderá desviar seu foco e lhe tirar da trilha. Prossiga rumo ao alvo, pelo prêmio da soberana vocação.
Prefira caminhos longos, mas que são seguros, a caminhos curtos que não lhe dão certeza de onde vão dar. Uma estrada segura sempre lhe dará mais paz e conforto pelo fato dela ser bem sinalizada e pavimentada. 
DEUS ESPERA VOCÊ NO FIM DA ESTRADA!!!  AMÉM!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tudo novo se fez!!!

Pois é galera. Estamos em 2011. Ano novo. O que você está planejando, sonhando, almejando para esse novo ano? Nada? Pois comece a sonhar. Deus é Deus que sonha, que planeja, e os planos Dele são maiores e melhores que os nossos. Temos sempre a oportunidade de viver coisas novas, consertar o que fizemos errado e seguir em frente. Nosso Deus não é um Deus estagnado, mas é um Deus de novidades. Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas passaram, tudo novo se fez! O vaso que se quebrou pode ser refeito e se tornar útil. Que o Senhor possa está adiante de você em tudo que for fazer. Seja abençoado em todo esse ano em nome de Jesus. AMÉM!!!