quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Teu amor me desfaz, Teu amor me refaz!



"A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" (Jeremias 18: 1- 6).
Os versículos acima contam de um vaso que se quebrou nas mãos de quem o fez, o seu criador, mas ele o refez conforme a sua boa vontade. Como barro na mão do oleiro. Assim somos nós nas mãos do Senhor. Deus pode nos fazer, nos moldar, nos restaurar, nos fazer de novo, como bem lhe parecer. Somos criação do "Grande Oleiro". Vasos! Precisamos refletir sobre qual tem sido a nossa postura como vasos: temos sido vaso de honra ou de desonra? De que está cheio o nosso interior? Escolhamos nos encher do Espírito Santo. Nossas rachaduras, nossas fissuras, nossos defeitos, nossos pecados, precisam ser tocados pelo Criador. Precisamos ser quebrados para sermos refeitos por inteiro. O homem quebra e não refaz, mas quando somos quebrados pelo Santo Oleiro, somos refeitos melhores do que éramos, porque o Senhor muda pra melhor. Desçamos à casa do Oleiro, à presença do Senhor e nos coloquemos nas mãos Dele. O processo pode ser dolorido, demorado, mas o resultado valerá sempre a pena. Seremos feitos vasos de adorno pra glória do Pai. AMÉM!
♫♪Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra minha vida e faça de novo. Como Tu queres Senhor amado, Tu és o oleiro e eu o vaso. Eu quero ser, Senhor, um vaso novo!    Teu amor me desfaz. Teu amor me refaz. Quebra tudo e faz de novo e de novo. Teu amor me refaz!♫♪

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O tempo passou e não apagou o meu amor por Ti, Senhor!

Quantas vezes nos deixamos abater pelo cansaço do dia a dia. Quantas vezes as tormentas nos fazem querer desistir. Nossas forças escapam entre os dedos, a motivação falta. Tudo que queremos é entregar os pontos, sem pensar no que ainda está por vir. Mas nesses momentos o Senhor nos faz lembrar daquilo que renova a esperança: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, elas se renovam a cada manhã. Que o tempo, as adversidades, tudo seja motivo pra nos achegarmos mais ao Pai. Que nossa consagração, nossa comunhão sejam fortalecidas todos os dias. Que o Senhor seja nossa energia, nossa força, nossa motivação a prosseguir. Que possamos dizer ao Senhor: O tempo passou e não apagou o meu amor por Ti. Cada vez mais posso dizer que sou Teu. Minha entrega a Ti, Senhor, se fortalece. Tudo que tenho e o que sou eu devo a Ti. Amado Salvador, és meu tudo. Meu motivo, minha razão de viver. Te amo PRA SEMPRE!♪♫ Ore assim e peça renovação de suas forças ao Senhor. AMÉM! 
Ao meu amigo Wesley. Que Deus possa te abençoar!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

1º Lugar!


Chegar ao fim da corrida vitorioso e conquistar o prêmio. Esse é o único desejo de um corredor. Ele sabe das dificuldades, das limitações que encontra em todo o trajeto, mas o olhar dele está fixo na chegada. Em nossa "corrida cristã", também passamos por dificuldades, temos que ultrapassar obstáculos, enfrentar o cansaço que muitas vezes nos assalta, mas temos a garantia das promessas do Pai que dizem:“Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor (Is. 40). Tudo aquilo que puder ser um peso- nossos pecados-, e nos atrapalhar não é permitido nessa corrida. O interessante dessa corrida é que muitos podem ser os campeões, ninguém tira vantagem  de ninguém. Tomemos com exemplo de vencedor o nosso Senhor Jesus, que triunfou sobre a morte e o inferno. Que Ele seja nossa inspiração a prosseguir. Que como numa corrida natural,  o nosso desejo seja não desistir, correr sempre em direção ao final, deixando todos os obstáculos que passaram para trás. Um dia todos nós diremos: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, pois desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Todos temos um lugar no pódio do céu!!! AMÉM!!!




Na mira!


Qual é o seu alvo? Qual é a sua motivação? O que te faz prosseguir? 
O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13;14:  Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Paulo não era um homem que vivia de passado, mas que olhava para frente, que planejava, que focava algo e buscava alcançá-lo. Todos temos do que lamentar, temos nossas decepções, nossas tristezas, desilusões, erros. 
Mas a atitude certa é sair da inércia. Ir avante. Não permaneça no passado ou estagnado no presente, mas busque o que vem depois daqui. Fixe os seus olhos em duas coisas: O ALVO E O PRÊMIO. Alvo é o lugar ao qual você quer e tem que chegar. Prêmio vai ser a sua recompensa por ter chegado ao alvo. O nosso alvo deve Cristo e o nosso prêmio será o céu. Não tire os olhos de Cristo. Não saia "atirando para todos os lados". Concentre-se. Mire e acerte! Que os nossos olhos, o nosso objetivo, as nossas forças estejam concentradas em Jesus. AMÉM!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não tomeis a forma deste mundo!


Se você for pego numa avenida, numa estrada, em qualquer lugar andando na contra-mão você sabe que está fazendo algo contra a lei. Sabe que corre o risco de pagar uma multa, perder o veículo e tudo mais. Mas quando se trata de Reino, de relacionamento com Deus o que vale é exatamente isso: ANDAR NA CONTRA-MÃO. Mas na contra-mão do mundo, do sistema. Andar na contra-mão significa ser diferente, não fazer o que todos fazem, pois na grande maioria das vezes, o que todos fazem, o que é comum, vai contra a vontade de Deus. O apóstolo Paulo falou o seguinte: não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Rm.12 2). Não devemos tomar a forma deste mundo, deste século, pois o mundo jaz no maligno. Devemos influenciar ao invés de ser influenciados, devemos ser sal, ser luz. Seja a diferença! Faça a diferença! Não seja mais um na multidão. Você conseguirá chamar a atenção de Deus. AMÉM! 

domingo, 5 de dezembro de 2010

Escolhe pois a vida!

Deus é tão maravilhoso que nos deu o dom do livre arbítrio. Podemos fazer nossas próprias escolhas. Não somos como robôs cumpridores de ordens, mas podemos decidir que rumo tomar. Sendo assim, Deus não é um Deus tirano, déspota, ditador, mas um Deus que nos fez e nos deixa livres para viver e agir. A Bíblia diz que todas as coisas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convêm, e não devemos nos deixar ser dominados por elas (I Co. 6:12) O Senhor, usando dessa liberdade que nos foi dada, diz: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Além de nos mostrar as opções que temos, o Senhor ainda nos aconselha a fazer a melhor e mais prudente escolha. Deus ao invés do diabo, céu ao invés do inferno, festa ao invés de pranto. Escolha aquilo que vai te levar pra mais perto de Deus. AMÉM!

Jesus!


Tá com sede? Jesus pode saciar tua sede e você nunca mais voltará a tê-la. Qualquer que beber de Jesus se fará nele uma fonte que salta para a vida eterna. Somos chamados a ir a Jesus caso tenhamos sede, e bebermos Dele próprio, e quem crê Nele, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior (Jo.7:37;38). Só Jesus pode te preencher, te mudar e moldar, te saciar, te suprir. ACEITE JESUS! ELE FAZ A DIFERENÇA! AMÉM!

(Por Leandro Carneiro)


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Em família!

Jesus pediu ao Pai que nós, como Igreja, fôssemos um, como o Pai o era Nele, para que assim o mundo cresse que Deus o enviou (Jo. 17:21). Um corpo não funciona bem se um dos seus membros não está bem. Já pensou se uma perna se rebelasse contra o corpo e resolvesse ir pra o lugar que quisesse? Já pensou se um olho não estivesse cumprindo o seu papel em relação ao corpo? E se o os rins parassem de filtrar o líquido do corpo? Nós, Igreja, somos comparados, também, a um corpo do qual Cristo é o cabeça. E precisamos andar em unidade, em singular modo de vida. Num só amor, numa só fé, num só espírito, num só batismo, assumindo o caráter de Cristo. A nossa perfeita unidade é a prova viva de que o próprio Deus enviou Jesus ao mundo e é a prova que o Senhor nos ama bem como ama Jesus. Que o espírito que paira sobre a Igreja seja um espírito de unidade, de comunhão, de confraternização em nome de Jesus. Que haja paz, harmonia, concordância, unissonidade. Que vivamos como uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus, para glória de Deus Pai. AMÉM!
  "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."  (Eclesiastes 4 : 12).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Posso me achegar!


No tempo de Moisés, apenas ao sumo sacerdote era permitido entrar no Lugar Santíssimo, onde ele levaria as orações do povo a Deus. Esse lugar era o lugar da Presença de Deus. Ao povo só era permitido está no santuário, e havia um véu que fazia separação entre ambos os lugares. Mas Jesus veio para fazer ligação entre os homens e o Pai de uma vez por todas. No momento em que Jesus morreu na cruz, o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Perceba que o véu se partiu de cima para baixo, ou seja, veio do alto, do céu, de Deus a decisão de desmanchar esse abismo que havia entre o Ele e seus filhos. O próprio Senhor se deleitava na ideia de poder conversar pessoalmente com seus filhos. Agora nós temos sinal verde à Presença Santa do Senhor. O Lugar Santíssimo agora pode ser nossa habitação, e podemos levar nossas súplicas diante a face do Senhor. Podemos nos achegar a Deus com coração quebrantado e contrito.Usufrua desse relacionamento aberto que você pode ter com O Senhor. Foi necessário que Jesus morresse pra que pudéssemos ter tamanho privilégio. Que todos os dias possamos adentrar no lugar da habitação da Presença do Senhor com lábios cheios de louvor e com coração cheio de gratidão. Muito obrigado Pai, muito obrigado, Senhor Jesus.  AMÉM!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Enquanto dormem!

Em quem está a sua confiança? Em quem está a sua esperança? Em homens? Na força do seu próprio braço? Na sua conta bancária? O salmo 40:4a diz: "Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança." O próprio Senhor nos incita a depositar nEle a nossa confiança, a nossa esperança, pois Ele é o único capaz de nos suprir por completo. "Espera no Senhor, agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração" (Sl.37:4); "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais ele fará" (Sl.37:5); "Mas os que esperam no Senhor herdarão a terra" (Sl. 37:9b). Queridos, a Palavra é cheia desses convites. Nas nossas decisões, nos nossos momentos de aflição, quando queremos alguma coisa do Pai, que saibamos esperar Nele, pois é inútil levantar bem cedo, repousar tarde, trabalhar penosamente, comer o pão de dores, pois aos seus amado o Senhor dá enquanto dormem (Sl. 127:2). Que saibamos esperar e confiar somente no SenhorAMÉM!
"E eu, Senhor, o que espero? TU ÉS A MINHA ESPERANÇA!!!! (Sl. 39:7).