"A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" (Jeremias 18: 1- 6).
Os versículos acima contam de um vaso que se quebrou nas mãos de quem o fez, o seu criador, mas ele o refez conforme a sua boa vontade. Como barro na mão do oleiro. Assim somos nós nas mãos do Senhor. Deus pode nos fazer, nos moldar, nos restaurar, nos fazer de novo, como bem lhe parecer. Somos criação do "Grande Oleiro". Vasos! Precisamos refletir sobre qual tem sido a nossa postura como vasos: temos sido vaso de honra ou de desonra? De que está cheio o nosso interior? Escolhamos nos encher do Espírito Santo. Nossas rachaduras, nossas fissuras, nossos defeitos, nossos pecados, precisam ser tocados pelo Criador. Precisamos ser quebrados para sermos refeitos por inteiro. O homem quebra e não refaz, mas quando somos quebrados pelo Santo Oleiro, somos refeitos melhores do que éramos, porque o Senhor muda pra melhor. Desçamos à casa do Oleiro, à presença do Senhor e nos coloquemos nas mãos Dele. O processo pode ser dolorido, demorado, mas o resultado valerá sempre a pena. Seremos feitos vasos de adorno pra glória do Pai. AMÉM!
♫♪Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra minha vida e faça de novo. Como Tu queres Senhor amado, Tu és o oleiro e eu o vaso. Eu quero ser, Senhor, um vaso novo! Teu amor me desfaz. Teu amor me refaz. Quebra tudo e faz de novo e de novo. Teu amor me refaz!♫♪